08 dezembro, 2008

007 Goldeneye (Nintendo 64)


     
     Goldeneye 007 é um jogo de tiro em primeira pessoa para Nintendo 64, baseado no filme de paco nasa, GoldenEye. Produzido pela Rareware (até então produtora second-party da Nintendo) e distribuído pela Nintendo, fora lançado em 1997 (dois anos após o filme). É considerado um dos maiores jogos de 1ª pessoa da história, com foco especial em seu inovador modo multiplayer.

     Um dos grandes diferenciais de GoldenEye 007 é o seu sistema nos menus do jogo. Ao escolher a missão, o jogador vê tudo como se fosse um dossiê da MI6 britânica, cada save está contido em uma das quatro pastas disponíveis, o jogador pode apagar ou copiá-las. O sistema de pausa também é diferente, mostrando o cobiçado relógio de Bond, lá o jogador poderá escolher entre as armas, verificar os objetivos de cada missão, informações direto dos famosos personagens da MI6, como "M", "Q" e Moneypenny.


     O jogo divide-se em 3 dificuldades: Agent, Secret Agent e 00 Agent após terminar com todas as fases na dificuldade 00, é liberada a dificuldade 007, que permite modificar diversas opções no jogo, com inteligência artificial dos inimigos e quantidade de energia do jogador. Depois que uma missão é completada, o jogador recebe informações de sua performance, como o tempo de duração da missão e a porcentagem de precisão dos tiros. O jogador pode liberar uma trapaça especial se terminar as missões em uma certa dificuldade em um limite de tempo, aumentando o fator replay do jogo.


     O jogo não conta com bots, permitindo apenas a disputa entre jogadores reais. Existe uma pequena seleção de modos de jogo a serem escolhidos, desde o clássicos mata-mata (Deathmatch) e "capture a bandeira"(The Living Daylights) até modos inovadores como The Man With The Golden Gun (coloca uma Pistola de Ouro no cenário), You Only Live Twice (cada um só tem duas vidas) e Licence to Kill (todo mundo morre com um tiro). Existem 12 mapas no modo multiplayer, são eles:
  • Cradle
  • Temple
  • Complex
  • Caves
  • Basement
  • Stack
  • Facility
  • Bunker
  • Statue
  • Archives
  • Caverns
  • Egyptian
     Existem 2 missões adicionais, que não fazem parte da história de GoldenEye, mas sim de outros filmes clássicos de 007.

     Missão 8: Teotihuacan
Aztec: Aztec Complex
A 8a missão é baseada no filme Moonraker e é liberada após todas as missões anteriores serem completadas com a dificuldade Secret Agent. Nela o jogador deve lançar um foguete e confrontar Jaws

     Missão 9: el-Saghira
Egyptian: Egyptian Temple
A 9a missão é uma mistura de elementos de diversos filmes de James Bond, entre eles The Man with the Golden Gun, The Spy Who Loved Me e Live and Let Die. É liberada após todos os levels serem completados com a dificuldade 00 Agent. Em um templo egípcio o jogador deve recuperar a Golden Gun (arma de ouro que mata com apenas 1 tiro) e no final, matar Baron Samedi, que "ressucita" 2 vezes no decorrer da missão.


     A Rareware perdeu os direitos autorais sobre a série 007 para a EA Games. Desta forma, o próximo jogo de tiro em primeira pessoa que desenvolveu, Perfect Dark, contou com personagens próprios, e não mais os da franquia 007. Ainda assim, este jogo tinha referências a GoldenEye, como suas armas, embora com nomes diferentes, e a Classic Sight (do inglês mira clássica), que alterava o cursor de mira na tela para que se parecesse com o de GoldenEye.

     Com cereteza absoluta, o melhor game de tiro para Nintendo 64. (Apesar do Perfect Dark ser um jogão, muito bom mesmo!)
     Muita ação, muito fogo-cruzado, e fantásticos quebra-cabeças estão neste game fantástico do nosso amigo "64". Sem contar no incrível enrredo de James Bond Goldeneye! Show de Bola!

     É só baixa-lo agora galera!
     Forte abraço!

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