13 dezembro, 2008

World Heroes (Arcade / Neo-Geo)


     World Heroes (ワールドヒーローズ) é uma série de jogos de luta criada por ADK para o Neo-Geo, apesar de alguns dos jogos da série terem sido transferidos para a Sega Saturn, Super Nintendo, Sega Mega Drive / Genesis e Game Boy. A premissa geral é que um cientista, o Dr. Brown, depois de ter aperfeiçoado uma máquina do tempo, organizou  um torneio com vários lutadores da história contra si. Fiel a este contesto, muitos dos combatentes são baseados em figuras históricas reais.
     Toda a série também foi re-lançado como uma compilação intitulada World Heroes Gorgeous para PlayStation 2 em 11 de março de 2008.


     O jogo sem comporta como tantos outros jogos de luta, mas ao invés de 6 botões, o original World Heroes usa apenas 3 dos 4 padrão do Neo-Geo botões: um para a socos, pontapés para o outro, e o último para atirar. Os dois primeiros botões podem ser detidos para baixo por mais tempo a fim de usar os ataques mais forte, com regime de controle semelhante ao primeiro Street Fighter.


     Fora o torneio modo normal, existe também um modo muito popular o "Deathmatch" (que foi retirado no World Heroes 2 Jet e do World Heroes 2). Nele, as arenas estão preenchidas com diferentes tipos de armadilhas que podem mudar as condições no campo ou até mesmo danificar os caracteres (tais como estacas, bombas, explosões ou pisos, etc.) "Deathmatch mode" pode ter sido inspirado pela crescente popularidade dos Deathmatch estilo Wrestling profissional no Japão, na sua maioria feitos pelo famoso Frontier Martial Arts-Wrestling.



     A série se resume à:
  • World Heroes (1992)
     Originalmente lançado para Neo-Geo. Também portado para Sega Genesis e SNES por Sega e Sunsoft, respectivamente. A Neo-Geo versão foi liberada através da Virtual Console da Nintendo e de serviço SNK Arcade Classics Vol. 1 como um jogo escondido.
  • Mundo Heroes 2 (1993)
     Originalmente lançado para Neo-Geo. Também portado para SNES e TurboGrafx CD pela Takara e Hudson Soft, respectivamente.
  • World Heroes 2 Jet (1994)
     Originalmente lançado para Neo-Geo. Também portado para Game Boy pela Takara.
  • World Heroes Perfect (1995)
     Originalmente lançado para Neo-Geo. Também portado para Sega Saturn.
  • World Heroes Anthology (2007)
     Um World Heroes collection para PlayStation 2, mostrando todas World  Heroes jogos online e multiplayer capacidade. Foi libertado em os E.U. em 11 de março de 2008 e no Japão em 18 de outubro de 2008 sob o nome de Heroes  Wonderful.

     Um jogo bem conhecido por todos nós pessoal... e despença comentários !

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!!!     
     Os Rom's dos jogos estão  com os seguintes nomes "wh1.zip" e "wh2.zip". NÃO OS EXTRAIA NEM MUDE OS SEUS NOMES!!! É SÓ BAIXÁ-LO e quarda-lo em sua pasta de rom's.          
     Depois baixe o emulador na opção "Emuladores -Arcade/Neo-Geo" aqui do nosso blog. Dai é só jogar. 
(O emulador reconhece o jogo automaticamente e com seu nome correto. Por tanto, não faça auterações no arquivo nem o descompacte! Caso adverso ele não roda-rá!)   

     Por isso deixo abaixo, desponíveis os Rom's: 
     World Heroes e World e Heroes 2 para Arcade/Neo-Geo.
     Um forte abraço!


World Heroes World Heroes 2

               

Nenhum comentário: