Advance Wars é um game baseado em turnos extremamente tático, desenvolvido para o Game Boy Advance através de Sistemas Inteligentes e publicado pela Nintendo em 2001. Foi lançado na E.U.A. em 9 de setembro de 2001, mas colocada em espera no Japão e na Europa devido subsequentes à ocorrência dos ataques terroristas nos E.U.A.
Advance Wars é o primeiro jogo da série Advance Wars, seguido de Advance Wars 2: Black Hole Rising (também para o Game Boy Advance) e, em seguida, por Advance Wars: Dual Strike e Advance Wars: Days of Ruin para o Nintendo DS. Estes jogos fazem parte de uma sub-série de sucesso da Nintendo.
A história do Advance Wars inicia-se com o povo da Estrela Laranja (originalmente, "Red Star" nas versões japonesa, mas devido ao nome que também se referiu à Rússia comunista, ele foi lançado como "Estrela Laranja" na Europa e os E.U. ) Em uma guerra contra o país vizinho da Blue Moon. O jogador segue a guerra através de todos os quatro países com o decorrer do jogo. No fim das contas, é revelado que a enigmática Black Hole Exército, sob o comando de Sturm, é o verdadeiro inimigo. Usando um clone de Doppelganger Andy, Sturm agitar diante guerra entre os quatro países, a fim de confundir, enfraquecer e, eventualmente, vencê-los. Uma vez que isso é revelado, os quatro países unem-se para impulsionar Black Hole para fora de suas terras.
O objectivo é derrotar o exército inimigo. Existem duas maneiras de derrotar um adversário: destruir cada uma de suas unidades no mapa ou capturar sua sede. Os modos de jogo disponíveis incluem um modo campanha, que traz o enredo do jogo, a "sala de guerra", que é uma coleção de mapas em que o jogador se esforça para pontuar o mais alto possível, bem como os modos multiplayers.
As batalhas de Advance Wars são "turn-based" na natureza. Dois ou mais exércitos, cada um dirigido por um comandante, revezar-se construindo e comandando unidades em grid com base em mapas.
Todas as unidades são limitadas nos tipos de unidades que podem atacar. O que dita se uma unidade tem capacidade para atacar alvos diferentes são as suas armas primárias e secundárias. Por exemplo, a unidade mecânica tem uma bazuca que só é capaz de fazer ataques terrestre em veículos, mas são mais poderosos do que para o efeito secundário suas armas, metralhadoras, que Mechs podem usar contra os outros Mechs, infantaria e helicópteros.
O montante dos danos causados ao inimigo em combate é proporcional ao número de pontos bateu o atacante tem. A maioria das armas tem uma oferta limitada de munição. Unidades com armas secundárias irão recorrer a estes, quando a suas principais armas estão com munição se esgotar.
Um inovador e grandioso jogo pra o nosso amigo GBA. Bem "viciante" mesmo, e vale a pena te-lo na sua coleção de Rom's.
Uma grandiosa semana para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário