06 maio, 2009

Ninja Gaiden (Master System)


Ninja Gaiden (no Japão, 忍者龍剣伝 - Ninja Ryukenden = A Lenda da Espada do Dragão Ninja) é um videogame produzido pela empresa japonesa Tecmo, inicialmente para arcade. O logo ocidental ficou como ”NINJA 外伝”, que em português pode ser traduzido como A História ou A Lenda do Ninja.O jogo deu origem à famosa série Ninja Gaiden, uma trilogia que saiu apenas no console Nintendo Entertainment System, entre os anos de 1989 e 1991. Essa série é conhecida por mostrar efeitos de câmera cinemáticos durante a transcrição de algumas das fases. Uma técnica pioneira que tornou a série única no sistema 8-bit da Nintendo. O sucesso da série no NES encorajou a Tecmo a lançar versões para outros sistemas, como o Sega Master System e também em videogames portáteis e celulares. No Super NES, a Tecmo lançou em 1995 um cartucho contendo os três episódios da série ressucitados do antigo NES. Em 2004, o jogo ganhou uma versão remodelada em 3-D, para o sistema Xbox.


O primeiro jogo da trilogia foi lançado em 1988 no Japão e em 1989 nos Estados Unidos, tornando- se muito popular. No Brasil, esse foi provavelmente o jogo menos conhecido na época de seu lançamento, devido especialmente à falta de divulgação de revistas especializadas (que em 1989 praticamente não existiam), pela falta de interesse da Nintendo em lançar e divulgar o NES no Brasil (isso ocorreu somente a partir de 1993), e também porque o videogame mais popular dessa época era o Sega Master System, lançado pela Tec Toy ( que aliás realizou uma maciça campanha de marketing promovendo o videogame da Sega no país). Ninja Gaiden só começou a ser notado depois do lançamento de sua continuação, Ninja Gaiden II, em 1990. No Japão, o jogo chamava- se 忍者龍剣伝 Ninja Ryukenden.


Ryu Hayabusa é o último descendente de um clã de ninjas, possuidores da Espada do Dragão. Ryu, ainda jovem, encontra uma carta de seu pai, Ken Hayabusa, no quarto dele. Ken foi morto num duelo dias antes. Na carta ele explica que, se não retornasse vivo, que Ryu fosse para os Estados Unidos procurar Walter Smith, um arqueologista que guarda uma estranha estátua. Esse artefato foi descoberto por Walter e Ken em uma expedição na Amazônia, e cabe a Ryu descobrir a origem e a história por trás dessa estátua.

Mais Clássico que Ninja Gaiden... é meio difícil em. Demorei muito pra zerá-lo no Master System!
Um bom download e bom Jogo galera!

Nenhum comentário: