03 agosto, 2009

Alundra (Playstation)


Alundra foi um dos primeiros RPGs a serem lançados para a nova plataforma da Sony o Playstation. Quando lançado em 1997 nos Estados Unidos pelas mãos da Working Designs foi muito aclamado tanto pela crítica tanto pelos jogadores devido ao enredo e claro a mecânica do jogo em si.
Ao chegar na cidade de Inoa, Alundra começa a sua aventura e logo de inicio descobre que consegue entrar no sonho das pessoas. Mais tarde com o desenrolar do enredo ele descobre ser o "Releaser", aquele que deve salvar o mundo do ser chamado Melzas.
Melzas controla os sonhos das pessoas os transformando em pesadelos. Um dos grandes destaque de Alundra é sem dúvida nenhuma o enredo pesado com clima bem dark.

Os personagens principais do Game são:

Alundra
Personagem que da nome ao jogo. Pertence ao raça dos Elna, os que podem entrar nos sonhos. Como tantos outros personagens principais não fala mas o seu perfil é facilmente identificado como um personagem com conflitos existenciais.

Jess
Grande criador de armas além de ter um ótimo coração, recebe Alundra em sua casa mesmo sem conhecê-lo.

Meia
Assim como Alundra é descendente dos Elna e persegue o título de "Releaser". Com o passar do tempo vai nutrindo um sentimento muito forte por Alundra...

Melzas
O grande vilão, responsável pelos pesadelos que atormentam todos que vivem em Inoa.

Septimus
Um estudioso que ajuda Alundra a descobrir a verdadeira razão de estar naquela região...


Um dos jogos mais difíceis já criados, o Gameplay lembra bastante a série Zelda e claro Landstalker (que é dos mesmos criadores).
Como um autêntico Action RPG, prima pela ação com o clássico sistema de Levels tanto utilizado nos RPGs más peca um pouco em relação ao enredo que poderia ser mais expandido.
Alundra possui puzzles dificílimos e muito criativos. O Jogo possui mais ou menos 25 horas.

Mais do que um clássico Alundra é um game pra ser lembrado ETERNAMENTE pelos fãns de RPG e do nosso Saudoso Amigo Playstation One!

(Parte 01) (Parte 02) (Parte 03) (Parte 04)

Nenhum comentário: