10 agosto, 2009

Captain Commando (Arcade / Neo-Geo)


Captain Commando é jogo de Arcade produzido pela Capcom em 1991, tendo como personagem principal Captain Commando (Capitão Comando). É um jogo no estilo beat 'em up, que se passa em Metro City (mesma cidade de Final Fight) no ano de 2026.


O jogador escolhe um dos 4 membros do "Team Commando": Captain Commando, Ginzu (Shô), Jennet ou Hoover. Os Commandos devem combater um exército de super criminosos geneticamente modificados, atravessando diversos lugares como um banco, um museu e um aquário, entre outros lugares. Sua aventura os levará a uma jornada interplanetária em Callisto, onde o diabolico engenheiro genético "Schumocide" (conhecido na versão japonesa como "Genocide") os espera.


Os Personagens:
  • Captain Commando (Capitão Comando): Líder da equipe, sua roupa permite que ele lance chamas e manipule a eletricidade através de suas luvas de energia (o que o capitão chama de "Captain Thunder").
  • Jennet (Múmia): Múmia alienígena que utiliza facas, seu forte é a força física.
  • Hoover (Baby): literalmente, o cérebro. Utiliza uma armadura mecânica com mísseis e golpes de luta livre.
  • Ginzu [Shô] (Ninja): Ao que tudo indica é o braço direito do Capitão. Suas habilidades são relacionadas à arte do Ninjutso.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!!!

A Rom do jogo está com o seguinte nome: "captcomm.zip ". NÃO O EXTRAIA NEM MUDE O SEU NOME!!! É SÓ BAIXÁ-LO e quarda-lo em sua pasta de rom's. Depois baixe o emulador na opção "Emuladores - Arcade/Neo-Geo" aqui do nosso blog. Dai é só jogar. (O emulador reconhece o jogo automaticamente e com seu nome correto. Por tanto, não faça alterações no arquivo nem o descompacte! Caso adverso ele não roda-rá!)

Senhores:
Despeça comentários, um dos jogos mais admirados por jogadores do estilo "beat 'em up" em todo o mundo. E até hoje Captain Commando é um menino dos olhos da Capcom.
Quem jogou como eu AMAAAAAAAAAAAA! E quem ainda não jogou... com certeza quem ainda não jogou vai ver porque nós "velhinhos" nos divertíamos tanto com ele!

Um abraço, e continuem emulando!

Nenhum comentário: