12 agosto, 2009

Kingdom Hearts: Chain of Memories (Game Boy Advance)


Kingdom Hearts: Chain of Memories (キングダムハーツ: チェイン オブ メモリーズ Kingudamu Hātsu: Chein obu Memorīzu?) é a seqüência de Kingdom Hearts para Game Boy Advance, lançada pela Square Enix em 2004 no Estados Unidos e Japão, e 2005 na Europa.
Neste jogo, Sora e seus amigos, Donald e Goofy reencontram vários amigos conhecidos de Kingdom Hearts, numa jornada de reconhecimento num castelo psicodélico. Há uma sorte de personagens novos, que terão certa importância no próximo jogo, Kingdom Hearts II.
Kingdom Hearts: Chain of Memories ganhou um remake para PlayStation 2 intitulado Kingdom Hearts RE: Chain of Memories, lançado no Japão junto com Kingdom Hearts II Final Mix, embalado como um segundo disco, em Março de 2007.[1] O remake foi lançado na América do Norte em 2 de Dezembro de 2008


A jogabilidade deste jogo é uma combinação entre um jogo de RPG e um jogo de cartas. Todas as acções que fazes (excepto movimentares-te e saltares) é baseado em cartas (por exemplo, para um ataque físico, magia ofensiva/defensiva, usar itens, summons).
As cartas são numeradas de 0 a 9, e podes apenas derrotar um ataque do inimigo se a tua carta ou combinação de cartas for maior que a dele. A excepção é a carta 0, que pode quebrar qualquer combinação mas também ser quebrada por qualquer carta dependendo de quando a usas. Quanto maior o número da carta (sendo 0 o maior e 1 o menor), maior será o número de Card Points que precisarás para a equipares. Premium Cards não precisam de tantos CP para equipares, mas não as poderás usar outra vez a não ser que uses uma carta que pode restaurar esse tipo de cartas.


Combinando cartas em sets de 3 irá criar ataques mais difíceis de quebrar porque o seu número é maior do que numa carta única. Mesmo assim podem ser quebradas por uma carta 0 se esta for usada no momento certo. Algumas combinações de cartas criam um “sleight”, uma combinação especial que cria um poderoso ataque físico, feitiço mágico ou summon. O custo da combinação, sendo ela quebrada ou não (com a excepção das cartas Friends (amigos), que aparecem a certas alturas e permanecem no teu baralho apenas durante as lutas), é a perda da primeira carta da sequência e ela não será restaurada. Enquanto que as combinações são poderosas, elas podem rapidamente esvaziar o teu baralho.


A seqüência para KH: CoM e Kingdom Hearts, Kingdom Hearts 2 para a Sony PlayStation 2 foi lançado no Japão em 22 de Dezembro de 2005, em 28 de Março de 2006 no Estados Unidos e em 29 de Setembro de 2006 na Europa e Austrália.
Em fim. Um jogaço!!! Que com certeza recomendo a vocês viu! E o download vem logo abaixo galera!

Abração!

Nenhum comentário: