06 outubro, 2009

Kenseiden (Master System)


Kenseiden (em japonês, significa "espada sagrada lendária") é um jogo de 2 mega para o video game Sega Master System, criado pela Sega em 1988. Neste jogo, o jogador controla um samurai chamado Hayato, que viaja pelo Japão para recuperar a Espada do Rei Dragão e os cinco pergaminhos que são herança de sua família, que lhe foram roubados pelos Warlocks que dominaram o país, e destruir o Castelo Negro.

Kenseiden possui ótimos gráficos, com cenários bem detalhados e inimigos bem montados. As cores do jogo estão no tom correto para um jogo mais adulto. Nada de ambientes super coloridos que dão aquele clima “alegre” e “feliz” de outros jogos de ação mais infantis do Master System, como Alex Kidd, por exemplo. Em alguns cenários até mesmo crânios humanos estão a mostra! O jogo só possui dois megas de memória, mas mostra que seus produtores souberam muito bem ir até o limite que podiam, dando a Kenseiden gráficos que não ficavam devendo em nada para seus concorrentes na época, como os jogos da famosa série Castlevania.


Cada uma das fases do jogo representa uma das antigas províncias do Japão. Depois da segunda fase, o jogador pode escolher para qual fase ele quer ir, apertando o botão 1 para escolher uma das fases no caminho e o botão 2 para entrar na fase.


Uma outra curiosidade sobre o game, e que na versão original Japonesa do jogo, Hayato é loiro. Mas na versão americana seu cabelo mudou para moreno. E em uma das fases do game aparece a cabeça do Alex Kidd escondida nas paredes da terceira fase.

Um dos melhores jogos do Master System agora disponível para vocês!

Um forte abraço, e continuem emulando!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Carlos tudo bem .

Eu me chamo Roger, e gosto muito do seu blog, sempre passo por aqui para ver as novidades que voce postou, e gosto praticamente de todos.
Mas tem um jogo que eu gostaria que voce postasse. É o Garou - Mark of the Wolves, pois já baixei ele de varios outros blogs e tentei executa-lo em varios emuladores para o neo geo mas sem nenhum sucesso em nenhum, todos davam erro.
Teria com postar aqui e mostrar um tutorial para faze-lo rodar.

Desde de já agradeço.

Voce está de parabéns seu blog é ótimo.