17 outubro, 2008

The Lost Vikings (Super Nintendo)


 
     The Lost Vikings é um game desenvolvido pela Blizzard Entertainment (então conhecido como "Silicon & Sinapse"). O primeiro jogo, The Lost Vikings, foi lançada em 1992 pela editora Interplay Entertainment. A sequencia, The Lost Vikings II, foi desenvolvido pela Blizzard e publicado em 1994 pela Interplay para o Super Nintendo Entertainment System. 
     The Lost Vikings II foi desenvolvido para a Sega Saturn, PlayStation e PC. Foi liberado pela Interplay em 1996, apresentando um novo. No entanto, desta vez a Blizzard só trabalhou no desenvolvimento da versão original SNES, e não estava envolvido na criação do 32-bit.
Os principais personagens de ambos os jogos são três vikings, Erik o Swift, o Baleog Fierce, e Olaf, o Stout. 
     O objetivo é orientar todos os Vikings com segurança através de cada nível. A originalidade do jogo se deve ao fato de que o jogador controla três diferentes personagens (embora apenas um em determinado momento), e deve fazer uso das suas capacidades individuais e suas combinações para resolver enigmas e de progresso.



Habilidades:
     Erik pode correr mais rápido que os outros dois, pode saltar, e pode se acertar algumas paredes (e até alguns inimigos), com o capacete.
     Baleog pode matar os inimigos com sua espada, ou a partir de uma distância com a sua proa (e de uma "vida de tempo de fornecimento de setas"). O arco também pode ser usado para acertar interruptores a uma certa distância.
     Olaf pode bloquear os seus inimigos e projécteis com seu escudo, use o seu escudo como um planador não reagir, ou como um trampolim para Erik que lhe permita alcançar elevado motivos que não é possível sem o escudo.





     Os personagens têm novas habilidades nesta seguencia:
     Erik tem agora botas foguete, permitindo-lhe duplo salto para inclusive, quebrar paredes em acima da sua cabeça (no primeiro jogo ele só poderia quebrar paredes na frente dele). Além disso, o possuium capacete (cibernético com pulmões) permite-lhe a nadar.
     Baleog tem um braço robótico, que pode pegar as coisas à distância, bem como swing especial de orbs. No entanto, o braço tem intervalo finito, ao contrário das setas no jogo anterior, que poderia (e em alguns casos foi necessário recorrer a) abater inimigos a longa distância.
     Olaf tem a capacidade de encolher de tamanho, e escorregar através de pequenos espaços para o que pode quebrar alguns quarteirões abaixo dele, bem como dando-lhe força extrase velocidade ao paraquedismo com seu escudo.

     
     Na versão de SNES, cada personagem tem habilidades complementares que podem ser desbloqueado por Erik.
     Erik pode disparar uma gigantesca faísca de suas mãos.
     Baleog pode deslizar em frente a uma estatura ou slide em todo o terreno, enquanto sua espada cortante, em ambos os casos, tornar-se temporariamente invencível.
     Olaf podem atacar inimigos por teleporting dando para eles.


     Uma das séries mais elogiado por todos que já tiveram o praser de joga-lo, muito bom mesmo!
     Uma grande aventura pro seu fim de semana!
     Abraço!

Nenhum comentário: