10 novembro, 2008

Banjo-Kazooie (Nintendo 64)


     
     "Tudo começa com uma bruxa, em sua fortaleza, ela pergunta a seu caldeirão mágico se existia alguém mais bonita do que ela vivendo em Spiral Mountain (a bruxa Gruntilda é, obviamente, feia) o caldeirão indica que há mesmo uma garota, a ursa Tooty, irmã de Banjo, que está esperando por ele para sair para uma aventura. Enquanto isso Banjo dorme e Kazooie está dentro de sua mochila.
     A bruxa sai voando em sua vassoura mágica, rapta Tooty, Kazooie faz de tudo para acordar Banjo na hora, mas não consegue, quando Banjo e Kazooie chegam ao local, Tooty já havia sumido. Apenas o amigo de Tooty, Bottles foi a testemunha, dizendo a Banjo sobre a história de Gruntilda. Banjo e Kazooie (com as ajudas de Bottles) partem para resgatar Tooty.
Gruntilda queria era mesmo roubar a beleza de Tooty, e transefir para ela. Se você dá Game-Over no jogo, apareçe como Gruntilda ficaria e Mumbo, um dos amigos de Banjo acaba se apaixonando por ela, enquanto Tooty absorve toda a feiura de Gruntilda e vira um monstro."

     Banjo-Kazooie é um jogo em 3-D no estilo plataforma. Foi um dos mais populares jogos do Nintendo 64 tendo até uma seqüência, o Banjo-Tooie. No jogo você toma controle de um urso que tem um pássaro em sua mochila que está em busca de sua irmã que foi raptada por uma bruxa.


     O jogo adaptou muitos movimentos de Super Mario 64, que foi uma grande revolução nos jogos de plataforma. Movimentos como o Z + A são quase idênticos. Ao contrário de Mario 64, B-K centraliza também a história e cria personagens memoráveis, cada um com certa personalidade, nele você também pode se transformar em outros animais, como crocodilos, formigas e até mesmo uma abóbora.
     O jogo não entrega todos seus movimentos no início, o jogador deve aprende-los com Bottles no decorrer do jogo, uma forma de tornar certas áreas inacessíveis para jogadores que não aprenderam certo movimento. Kazooie pode vooar, jogar ovos e proteger Banjo por alguns segundos em um ataque de invencibilidade, dar bicadas entre outros ataques.


     Uma seqüência para o jogo, Banjo-Tooie foi lançada em 2000. Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge foi lançado para Gameboy Advance em 2003, já com a Rare fora da Nintendo, e contava a história do que aconteceria se as irmãs de Gruntilda nào viessem ajudá-la para tirar a pedra que caiu sobre sua cabeça. Um jogo de corrida, semelhante a Mario Kart, também para Gameboy Advance em 2005, chamada Banjo Pilot. A Microsoft, atual dona dos direitos da série, anunciou uma sequência para a série com lançamento exclusivo no Xbox 360, o Banjo-Kazooie Nuts and Bolts

     Um grande jogo (apesar de não ser muito inovador) mas tem gráficos surpreendentes para o Nintendo 64, e uma jogabilidade muito legal. Um jogo muito divertido e que vale a pena!

Nenhum comentário: