12 maio, 2009

Chrono Trigger (Super Nintendo)


Chrono Trigger é um jogo de RPG para videogame. Foi lançado para Super Nintendo no Japão em Março de 1995, e um port para PlayStation foi lançado em Novembro de 1999. Uma versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de Novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.
O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História.


A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana. O sistema de múltiplos finais foi considerado revolucionário para a época.


A versão para Play Station e Nintendo DS possuem os mesmos gráficos e sons da versão de Super Nintendo, mas ambas possuem a adição de CG, que são vídeos animados que mostram cenas da história do jogo. A versão de PS1 foi vendida num pacote chamado Final Fantasy Chronicles, que contém o Chrono Trigger e Final Fantasy IV; esta versão recebeu críticas por causa do longo tempo de loading que tinha que esperar toda vez que chamar o menu do jogo. A Versão DS foi adaptada para se jogar com as duas telas do aparelho, além de melhorias no texto.

É senhores, não tenhão dúvidas... apesar de existirem dois jogos que eu simplesmente AMO para Super Nintendo. (King of Dragons, que é o que mais gosto e Top Gear). Sem sombra de dúvidas, Chrono Trigger realmente é o melhor jogo do Super Nes! Tanto em jogabilidade quanto em gráficos e divertimento, eu admito a soberania que Chrono Trigger tem sobre os demais!

Então, continuem emulando e divirtam-se neste super game do NES.

2 comentários:

Anônimo disse...

queria codigos de crono tiger para surper nintendo mandem para
hades_sou,mais.eu@hotmail.com

Silverwing's disse...

Olá me camarada!
Desde já obrigado pela visita e pelo comentário.
Prometo que assim que tiver códigos do Chrono postarei para ti.

Um forte abraço viu.

Continue emulando!