11 maio, 2009

X-Men 2: Clone Wars (Mega Drive / Genesis)


X-Men 2: Clone Wars, é o título do game lançado em 1995 pela Sega da América, para o Mega Drive / Genesis. O jogo é uma sequência para o seu side-scrolling de 1993 intitulado X-Men. Curiosamente, a versão europeia do jogo reutiliza a mesma arte de capa X-Men 2: Game Master's Legacy para o Game Gear. Mas como todos sabemos, são jogos diferentes e independentes. O jogo foi dado como "KA" (For Kids end Adults) no rating da Entertainment Software Ratings Board. É baseado na bem sucedida série televisiva da Marvel Comics, e obviamente nas histórias em quadrinhos dos "X-men".


Uma raça alienígena chamada Phalanx se instala em nosso planeta, na tentativa de tomar o controle da Terra e de todos os seus habitantes. E também capturar e clonar o maior números de mutantes possivel para realizarem diversas experimentações.
Apenas o seleto grupo dos X-Men (Fera,Gambit, Nightcrawler, Psylocke, Wolverine, Cyclops) tem a missão de defender a Terra dos Phalanx, antes que os mesmos destruam-na por inteiro. E o mais irónico em tudo isso, e que Magneto "O arque-inimigo dos X-men" vai ajudar eles durante essa missão! Interessante não?


A música tema do jogo foi composta por Kurt Harland, da banda de música eletrônica " Information Society".E também foi lançada no álbum da banda em 1996. Alguns níveis apresentam elementos sonoros diferentes, dependendo da trilha sonora, das fases ou movimentos selecionados. Embora a estrutura de base do tema musical permaneça o mesmo.

Sem sombra de dúvidas, um dos melhores rom's do Mega-Drive. E sem sombra de dúvidas diversão garantida, já que até a trilha sonora é de primeira né?
Um forte abraço e continuem Emuladooooooow!

Nenhum comentário: